Bruno Senune (1992, Aveiro, Portugal), iniciou os seus estudos em dança com 15 anos no Balleteatro Escola Profissional (Porto, 2008-2011). No seu percurso a sua maior propensão é colaborar como intérprete, destacando os projetos feitos com Tânia Carvalho, Théo Mercier, Boris Charmatz, Maud Le Pladec, Miguel Bonneville, Carlota Lagido, Mariana Tengner Barros, Victor Hugo Pontes, Né Barros, Mariana Amorim. Em 2023 colabora com Vera Mantero, Elisabete Francisca e Mariana Tengner Barros na improvisação Aqui, Agora, Neste Momento para o Serralves em Festa (Porto). Em 2020 participa como performer na reativação das Instruction Pieces de Yoko Ono inserido na exposição Yoko Ono: The Learning Garden of Freedom em Serralves (Porto). Desde 2015 que cria os seus projetos autorais em vários contextos e formatos, apresentando-os em Portugal, Espanha, Alemanha, Holanda e México. Nestes projetos partilha uma relação íntima e contínua com o artista pluridisciplinar Flávio Rodrigues e a investigadora Telma João Santos. Alguns dos seus projetos são: tríptico da lamentação (Rei Criança 2016, A Deriva dos Olhos 2017, melancolia 2019), NÁCAR (2023), LA SOIF (2025). É modelo em aulas de figura humana desde 2010. É bolseiro pelo Centro Nacional da Cultura em 2016. Desde 2020 que desenvolve práticas relacionadas com agricultura.
Bruno Senune (1992, Aveiro, Portugal), began his dance studies at the age of 15 at Balleteatro Escola Profissional (Porto, 2008-2011). Along the way, his greatest propensity is to collaborate as performer, highlighting projects carried out with Tânia Carvalho, Théo Mercier, Boris Charmatz, Maud Le Pladec, Miguel Bonneville, Carlota Lagido, Mariana Tengner Barros, Victor Hugo Pontes, Né Barros, Mariana Amorim. In 2023 he collaborated with Vera Mantero, Elisabete Francisca and Mariana Tengner Barros in the improvisation Aqui, Agora, Neste Momento for Serralves em Festa (Porto). In 2020, he participated as a performer in the reactivation of Yoko Ono's Instruction Pieces as part of the exhibition Yoko Ono: The Learning Garden of Freedom in Serralves (Porto). Since 2015, he has been creating his own projects in various contexts and formats, presenting them in Portugal, Spain, Germany, the Netherlands and Mexico. In these projects he shares an intimate and continuous relationship with the multidisciplinary artist Flávio Rodrigues and the researcher Telma João Santos. Some of his projects are: triptych of lamentation (Rei Criança 2016, A Deriva dos Olhos 2017, melancolia 2019), NÁCAR (2023), LA SOIF (2025). He has been a model in human figure classes since 2010. He is a grantee from the Centro Nacional da Cultura in 2016. Since 2020, he has been developing practices related to agriculture.